Cachos coloridos são demais!

 

Cachos coloridos são lindos e dão a quem usa um estilo e brilho sem igual.
Porém, junto com a coloração vem a necessidade de um cuidado maior. Você já deve ter notado que o loiro pode ficar acobreado, o vermelho desbota rapidamente e cores super pigmentadas, como verde ou roxo, podem deixar os fios quebradiços. Por isso, a cor escolhida é fator determinante de como você vai cuidar dos cabelos. A solução não é tão simples como lavar o cabelo, uma vez que a água pode ser considerada uma “kryptonita” para a coloração: enxaguar abre a cutícula e retira os pigmentos.

Se o seu cabelo tende a ter mais frizz depois de colorido, você precisa incluir à sua rotina de beleza capilar um produto anti-umidade, como o Deep Repair Serum. Por outro lado, se seus cachos são super finos e ficaram sem vida desde a coloração, use um produto para dar forma e volume aos cachos, como o Nuance ArrangeTreatment.

Para os cabelos naturalmente oleosos, aposte nos produtos com proteção UV, como o Color Shinning Essence e o Hydro Repair Mist, eles são leves e também fazem um bom trabalho na preservação da cor.

Vários produtos contêm silicones e óleos que podem acumular e acabar pesando nos fios oleosos ou finos. Se esse é o seu caso, para a proteção das cores, evite tais produtos.

Não importa qual a cor do seu cabelo, a hidratação é crucial para obter o melhor efeito da sua coloração, que é um tratamento químico e tende a deixar o cabelo extremamente ressecado. Por isso, para recuperar a hidratação perdida durante esse processo, o ideal para limitar a frequência de lavagens é sempre usar produtos mais hidratantes com fórmulas sem sulfato, como o Shampoo Color Repair.

Para evitar mais danos aos cabelos também é essencial usar máscara capilar ou um tratamento intensivo semanalmente, nesse caso experimente o Color Repair Hair Pack ou a Excellent Repair Hair Mask.

Esses conselhos vão ajudá-la a reduzir o risco de quebras e deixar seus cabelos mais saudáveis – e cabelos mais saudáveis retêm a coloração por mais tempo, além de evitar que as cores desbotem rapidamente.

Stephen Knoll

Leia mais

Comentários

Stephen Knoll

Leia mais