Grisalhos: dicas para manter o cabelo branco ou grisalho (natural ou não) saudável.

Todo mundo conhece alguém que tem um tom lindo prateado nos cabelos, mas infelizmente muitas mulheres (e homens) ainda pensam ser um tabu adotar esse look e aceitar que os cabelos fiquem grisalhos. George Clooney, Diane Keaton, Helen Mirren e Patrick Dempsey são exemplos perfeitos de que grisalho pode ser sexy!

Eu sempre digo para meus clientes que estão pensando em adotar esse look: “Você já faz tanto para manter seu rosto e corpo jovens, por que você acha que seus cabelos grisalhos vão obrigatoriamente fazer você parecer mais velha?”.
Principalmente as mulheres pensam que os cabelos cinza não combinam com o tom da pele ou com a cor dos olhos. Mas a verdade é que, para cada uma dessas razões eu posso dar uns três exemplos de alguém que ficou linda com tons prateados.
O fundamental, como para qualquer preferência de coloração, é ter e manter os cabelos saudáveis. Reuni algumas dicas especialmente para você que está pronta para assumir o seu lado prateado.
Antes da transição: Se você já colore o cabelo, a transição para o grisalho requer um pouco mais de atenção. Assim, eu sugiro que você procure um bom cabeleireiro, para que ele analise o estado do seu cabelo e sugira a melhor maneira de passar por essa fase. Dependendo de quão grisalhas as raízes são, eu geralmente recomendo o uso de uma a coloração semipermanente para disfarçá-las.
Mantenha o seu prateado sempre polido: Os fios grisalhos geralmente são mais secos do que cabelos pigmentados, por isso, eles têm mais frizz e, se não tomar cuidado, se tornam sem vida rapidamente.
1. Shampoos matizantes: Nunca use produtos matizantes, normalmente nas cores azul, cinza ou violeta, mais que uma ou duas vezes por mês. Dessa forma, se não for à intenção, você evita aquele look da vovó, quando o cabelo prateado se torna levemente violeta.
2. Look sharp: Aposte em um corte mais moderno, com as pontas bem definidas. Peça que o seu cabeleireiro não use a navalha, pois ela pode quebrar as pontas, fazendo com que o penteado acabe ficando sem forma. Seja qual for o corte, volte ao salão a cada 6 a 8 semanas para fazer a manutenção. Cabelo grisalho tende a ficar rebelde se não for aparado com frequência.
Proteja seus bens: A poluição ambiental e os raios UV podem deixar qualquer cabelo – incluindo os cinzas – com uma aparência sem vida e desbotada. Portanto, lave-os pelo menos a cada dois dias com um bom shampoo hidratante e use um condicionador leave-in , contendo antioxidantes, ou um creme para pentear com filtro solar, para proteger os fios desses danos ambientais.
Livre e solto: Evite o uso de produtos pesados e oleosos, como pomadas e ceras. Eles podem se acumular nos cabelos grisalhos, fazendo com que seu lindo prateado pareça sujo.
Acentue seus cabelos com a roupa: Quando você vê uma mulher realmente atraente de cabelos grisalhos, ela está muitas vezes vestindo uma roupa nos tons grafite ou prateado, o que faz seu cabelo ainda mais impressionante. Mas você não precisa restringir o seu guarda-roupa para essa família de cores, mas preto, branco, tons de cinza e tons de pedras preciosas (rubi vermelho, azul safira e púrpura profundo) são suas melhores apostas. Evite tons de terra, como bege e oliva, pois vão tirar o brilho dos cabelos.
Se você vai se comprometer com o prateado nos cabelos, o esforço que você vai economizar por não colorir os cabelos deve ser usado para a maquiagem. Os grisalhos tendem a fazer sua pele parecer sem vida. O melhor lugar para começar? Use um bom blush, nos tons de damasco, pêssego e rosa, nunca invista nos beges ou alaranjados.
Experimente esses truques para ter um look sofisticado e cheio de originalidade!

Acredite você vai arrasar!

Stephen Knoll

Leia mais

Comentários

Stephen Knoll

Leia mais