Raiz oleosa e pontas secas: como resolver?

Dar o tratamento adequado aos cabelos ditos “mistos” parece ser um desafio, é só tocar no assunto e algumas interrogações já surgem: Na lavagem devo usar dois produtos? Lavar os cabelos todos os dias ajuda? Fique tranquila, a tarefa de cuidar desse tipo de cabelo é bem mais simples do que você imagina:

  1. A primeira coisa que é importante entender é o porquê, pois diversos fatores podem influenciar para esse estado: clima, falta de proteção solar, uso de químicas (tintura, alisamento) e shampoos inadequados.
  2. Ao contrário dos cabelos oleosos, lavar todos os dias não é uma boa opção. Procure lavar em dias alternados, sempre com água de morna para fria, essa é a melhor delas.
  3. Use um shampoo específico para o seu tipo de cabelo, de preferência que não contenha silicone ou sulfato. E não abra mão do condicionador. Mas aplique o produto somente no comprimento e pontas, evitando as raízes, isso é fundamental para nutrir e hidratar as pontas ressecadas.
  4. Hidrate profundamente as pontas uma à duas vezes por semana e aposte em um óleo capilar de textura leve para protegê-las ainda mais.
  5. Crie o hábito de escovar os cabelos antes de dormir. E, se possível, evite usar com muita frequência o secador e a chapinha, pois eles aumentam o ressecamento.  Se não der para evitar, utilize um protetor térmico!

Conheça a linha completa de produtos SKNY, eles serão fortes aliados para que você conquiste cabelos nutridos, hidratados e macios como você deseja!

Leia mais

Comentários

Leia mais