fbpx

3 dicas para ter um cabelo saudável em casa

Cabelo saudável possui brilho intenso, não embaraça com facilidade e tem pontas únicas. Para mantê-lo sempre bonito não é preciso ir ao salão toda semana, apenas adotar três hábitos simples em sua rotina diária:

 

1. O brilho intenso de um cabelo depende do fechamento correto das cutículas da fibra capilar, é isso que retém a luminosidade natural dos fios e confere o aspecto saudável. Para isso, use máscara de tratamento intensivo semanalmente, assim como shampoos e condicionadores adequados para o seu tipo de cabelo. Cinco minutos de tratamento no banho e a diferença você perceberá no toque e no espelho.

2. Cabelo embaraçado nem sempre é porque você não o escovou da forma correta, mas sim devido a um ressecamento severo dos fios e para resolver essa questão hidratação é essencial. Use condicionadores intensivos em substituição ao condicionador normal, preferencialmente um específico para o seu tipo de cabelo. Finalizadores também são excelentes opções para deixar os fios ainda mais hidratados e fácies de pentear.

3. Ponta dupla é sinônimo de ressecamento dos fios. Evite esse problema usando sempre um serum após cada lavagem, ainda com os fios úmidos. Desta forma você repara e recupera as pontas danificadas, além de proteger de futuros danos causados por agentes externos como calor e poluição.

Na dúvida, vale conferir quais são os produtos mais adequados para o seu tipo de cabelo. Para isso, basta fazer esse teste:
https://skny.com.br/seu-cabelo/

 

Dicas de produtos:

Deep Repair Serum
Excellent Repair Hair Mask

 

Hydro Renew Mist Rich Moist

 

Color Shining Essence
Leia mais

Comentários

Leia mais