fbpx

Penteado incrível com efeito profissional

Hoje o assunto é para arrebatar quem sozinha busca criar um look incrível ao produzir os cabelos em casa: os finalizadores.

Sem dúvida nenhuma os finalizadores são o “toque mágico” da transformação do hairstyle em um cabelo perfeito. Mas para isso é importante conhecer e saber quando usar cada um dos finalizadores capilares.

A função dos finalizadores é ajudar a dar o efeito final, como fixador do penteado ou para deixar os fios organizados. As formulações mais modernas são altamente hidratantes e criam uma película protetora ao redor da fibra capilar, responsável por preparar os cabelos para receber os modeladores térmicos e procedimentos de beleza e blindar os fios das altas temperaturas. O principal é que esses produtos protegem as madeixas da umidade que, convenhamos, é a grande vilã de qualquer fio arrumado.

O que isso significa, na prática? Cabelos leves, controlados e sem frizz, ou seja, tudo o que você precisa para deixar o penteado mais lindo, firme e com maior tempo de durabilidade.

As opções disponíveis no mercado são inúmeras, com versões indicadas para dar volume, controlar os fios e o frizz, e até mesmo valorizar e definir os cachos.

O ideal é escolher um produto adequado para o seu tipo de cabelo e textura dos fios. Por isso, minhas indicações para te deixar mais deslumbrante e feliz com o seu próprio penteado são:

 

Para todos os tipos de cabelos: 

Hair Control Mist: Esse é outro produto essencial para finalizar qualquer penteado, especialmente quando você está lidando com condições climáticas imprevisíveis. Como o nome sugere, ele é formulado para controlar o cabelo e evitar formação do frizz, entre outras coisas. Fornece a medida certa de hidratação, evitando que os fios fiquem excessivamente secos e, ao mesmo tempo, afasta a possibilidade da umidade penetrar neles, o que pode torná-los crespos. Da minha linha Premium Sleek, recomendo o Hydro Renew Mist Rich Moist, que funciona com um primer desfrisante para todos os tipos de cabelo. Ele prepara os cabelos para a escova e prolonga o efeito dos modeladores, além de controlar os fios rebeldes.

 

Para lindos cacheados: 

Curl Cream: Qualquer mulher cacheada pode confirmar: um creme para pentear é parte essencial do arsenal capilar. Ele reduz o frizz enquanto acentua seus cachos naturais, além de ser super fácil de usar. Logo após o banho, simplesmente espalhe uma pequena quantidade sobre todo o comprimento, depois é só finalizar com um difusor ou deixar secar naturalmente. O meu Nuance ArrangeTreatment para cabelos cacheados é ideal para modelar os cachos e proteger os fios da umidade, garantindo os resultados e ondas por muito mais tempo.

 

Para lisos perfeitos:

Smoothing Cream:  leave-in que suaviza e controla os fios, oferecendo disciplina intensa contra o frizz e controle duradouro dos cabelos, além de proteger da umidade. Minha recomendação é o Nuance ArrangeTreatment para cabelos lisos: um creme completo que ajuda a suavizar, fechar as cutículas e proporciona um brilho incrível aos cabelos, sem deixá-los pesados.

 

Beijos,

Stephen Knoll.

Leia mais

Comentários

Leia mais