fbpx

SOS fios danificados: 3 testes para descobrir se os cabelos estão em estado de atenção.

Percebo que geralmente as mulheres têm certa dúvida para identificar se seus fios estão saudáveis ou não.

Isso acontece com você?

Como cabeleireiro eu não vejo nada de errado nisso, mas confundir as particularidades do seu tipo de cabelo com características de fios seriamente danificados é um equívoco, e pode trazer problemas ainda maiores para a saúde e beleza das madeixas.

Lembre-se de que nenhum tipo de cabelo deve ser sempre quebradiço, armado, ressecado ou com frizz. Isso é sinal de cabelo com a saúde em estado de atenção e que precisa urgentemente de cuidados.

A minha rotina profissional permite que eu identifique isso em questão de segundos. Agora vou ensiná-la como fazer isso em casa:

 

  1. Pegue um fio, puxe para cima e depois solte. Se ele não cair rapidamente, ficar enrugado ou quebrar é porque a fibra capilar do seu cabelo está danificada e precisa de tratamento intensivo.
  1. Perceba se você demora mais tempo desfazendo os nós do seu cabelo do que produzindo o hairstyle. Se isso acontece com frequência, é porque ele está severamente ressecado e precisando de hidratação profunda.
  1. Passe as mãos pelo cabelo e veja se há queda excessiva de fios. Se está tudo bem com sua saúde, com o seu cabelo nem tanto. É hora de reparar e recuperar.

 

Nenhuma semelhança é mera coincidência: se os testes demonstraram que a saúde do seu cabelo está comprometida comece imediatamente um tratamento com produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de cabelo.

Não deixe para amanhã o carinho que você pode dar aos seus fios hoje!

Beijos…

Stephen Knoll

Leia mais

Comentários

Leia mais